ONGs que mudam o mundo

Passo a Passo: Como registrar sua organização social na esolidar

Já não é novidade que, aqui na esolidar, disponibilizamos várias ferramentas para ajudar as organizações sociais a captar mais recursos para as suas causas. São mais de 1000 instituições de Portugal e do Brasil que fazem parte da nossa comunidade e têm acesso aos nossos recursos, diariamente. E o melhor? É gratuito! Diante disso, você certamente deseja saber como registrar uma organização social na esolidar, não é mesmo?

Neste artigo, vamos explicar passo a passo tudo o que você deve fazer para se juntar a esta comunidade do bem, elevar a sua estratégia de arrecadação e gerar cada vez mais impacto social no mundo! Siga as nossas instruções e comece já hoje.

Passo a passo – Aprenda como registrar a sua organização social na esolidar

  1. Acesse a página https://community.esolidar.com/pt/user/signup#nonprofit para registrar a sua organização social.
  2. Preencha os campos do formulário com o nome da sua organização social. Indique, também, o nome da pessoa de contato dentro da sua instituição e o email e senha para a sua conta esolidar. 

Por fim, leia e aceite os Termos e as Condições e Políticas da esolidar. Caso deseje, pode, ainda, aceitar receber notificações da nossa comunidade para ficar sempre a par das últimas novidades.

  1. Após o preenchimento do formulário, você vai receber um email para confirmar a sua conta. Clique no link que lhe foi enviado.
  1. Em seguida, verfique novamente sua Caixa de Entrada ou Spam. Você vai receber um novo email para configurar o seu perfil esolidar e enviar uma cópia da ata de constituição da sua organização social, onde devem constar os nomes dos órgãos que a constituem. 

Clique no link que aparece no email para ser reencaminhado para a página do seu perfil dentro da plataforma esolidar. 

  1. Preencha os dados em falta sobre a sua organização social. 

Indique a sigla da sua organização (caso exista), o número de CNPJ da instituição, contato telefónico, email da pessoa responsável, descrição do que fazem, missão e página das redes sociais, endereço e dados bancários. 

Importante: Não se esqueça de adicionar uma foto de perfil e capa sobre a sua organização social. Após preencher todas as informações solicitadas, vá a “Documentos” e faça upload de uma cópia da Ata de Eleição da Diretoria. Preencha esta etapa com atenção! Caso o perfil não seja completado, o seu registro não será validado.

  1. Após esta etapa, nossa equipe vai verificar os dados e validar a conta da sua organização social. Por ser realizado manualmente, este processo pode demorar cerca de 24h. 
  2. Se estiver tudo correto com os dados que inseriu no passo anterior, você vai receber um email para confirmar a sua conta. 
  3. Parabéns! Agora você já sabe como registrar uma organização social na esolidar. 

Ao se tornar parte da nossa comunidade, seu projeto tem acesso a várias ferramentas que vão ajudar a arrecadar os recursos que a sua causa necessita e criar sinergias valiosas com empresas. 

Continue a leitura e entenda como funciona cada uma das ferramentas disponíveis e como elas podem te ajudar.

Ferramentas esolidar: capte mais recursos e apoios

Trabalhamos com organizações sociais há vários anos e conhecemos bem de perto os principais problemas que enfrentam diariamente.

Com isso em mente, desenvolvemos um conjunto de soluções digitais, intuitivas e simples, para dar resposta a essas dificuldades e aumentar a captação de recursos, doações e apoios para causas.

Como membro da nossa Comunidade, a sua organização social tem, agora, acesso a todas essas ferramentas.

Tudo pronto para potencializar o impacto das suas iniciativas? Então veja, abaixo, uma breve descrição sobre como funcionam.

Leilão solidário

Leiloe objetos especiais doados por celebridades, como obras de arte, camisas de futebol autografadas ou uma experiência doada por um parceiro. 

Basta criar um leilão solidário na plataforma e promover junto do seu público. Quando o leilão terminar, o valor final será depositado diretamente da conta do vencedor para a conta da sua organização. 

Crowdfunding

Precisa de recursos para apoiar um projeto ou para a manutenção da sua instituição? Crie uma campanha de crowdfunding (financiamento coletivo) na plataforma e arrecade doações de quem quiser ajudar. Quando a campanha terminar, transferimos o valor total para a conta da sua organização social. Simples!

Marketplace

Se a sua organização social produz artigos para venda, como camisas, calendários, porta-chaves, compotas ou agendas, é possível vender no marketplace da esolidar.
Crie a sua loja online e insira os produtos que deseja vender. O valor das vendas é transferido para a conta da sua organização no fim de cada mês. 

Apoio corporativo

Multiplique parcerias com empresas e receba o apoio que necessita. 

Na plataforma esolidar, você pode indicar as necessidades de bens e serviços (voluntariado) que a sua organização social precisa. Essas informações ficam disponíveis para os nossos clientes corporativos, que podem demonstrar interesse em ajudar e se conectar com vocês através da plataforma, dando resposta aos pedidos.

Doações espontâneas

Quando preenche os dados de perfil da sua organização, é criada, também, uma página na Comunidade esolidar para divulgar a sua causa e iniciativas. Aqui, você pode colocar um ou mais botões nessa para receber doações via PayPal.

Entendeu como registrar a sua organização social na esolidar? Quer saber mais sobre cada uma das nossas funcionalidades? Baixe o nosso Guia: como aumentar a arrecadação de recursos para ONGs com a esolidar! Nele, você encontra todas as informações que precisa para tirar o melhor partido de cada uma das nossas ferramentas.

Nota: Após o término de cada campanha ou venda, a esolidar cobra algumas taxas de serviço para a manutenção da plataforma. Uma fatura é emitida e enviada para o contato indicado no perfil da sua organização social. As taxas são de 10% por doação realizada, 10% por item vendido, 10% por valor do leilão e 8% por campanha de crowdfunding.

Share via
Copy link
Powered by Social Snap
Close Bitnami banner
Bitnami